TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA USO DE IMAGEM E VOZ

Projeto “Cada pessoa importa - Narrativas de vida” da Universidade Católica de Pelotas Professora Responsável: Adriane da Silva Machado Möbbs.

Objetivo Principal: Tornar a história de cada pessoa, ou seja, sua narrativa de vida, valorizada pela sociedade, colaborando, assim, para a construção de um mundo mais humanizado, justo e democrático.

Metodologia: Colher material fotográfico das vítimas e depoimentos em vídeo de familiares e/ou amigos que perderam seus entes queridos, dando rosto e humanidade à frieza dos números que traduzem esta, numa das principais tragédias da enfrentadas pela humanidade. Tem-se consciência da finitude da vida material, mas milhares de mortes devidas a causa única e de forma globalizada só vistas em grandes episódios como guerras armadas, pestes como a gripe espanhola, varíola, etc. A ideia é tornar todo esse cenário no mais humano possível, para quem sabe, lograrmos mais adiante, no pós-pandemia, uma sociedade completamente nova e revigorada por princípios cristãos baseados no amor ao próximo, no respeito aos direitos individuais e coletivos, e na construção de sociedades mais sensíveis às situações de vulnerabilidades sociais.

Eu, ____________________ autorizo expressamente a utilização da imagem do meu familiar ____________________ bem como da minha imagem e voz, em caráter definitivo e gratuito, constante em fotos e filmagens decorrentes da minha participação no projeto/evento/campanha para fins de publicações e divulgações acadêmicas em aulas, congressos, eventos científicos, palestras ou periódicos científicos e no site específico do projeto na Internet, sem vedar a possibilidade de distribuição e/ou compartilhamento em diferentes plataformas – físicas ou virtuais – tendo em vista ser esse um projeto de homenagem póstuma a todas as vidas que pereceram na cruzada mundial contra o coronavírus. Para tanto, declaro ainda, estar ciente da identificação da minha pessoa, por nome ou qualquer outra forma. As fotografias, vídeos e gravações ficarão sob a responsabilidade da coordenação do Projeto.